sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Os 10 melhores campos de golfe do mundo.


Campos de golfe 

1. Royal County Down Golf Club

Royal County Down G.C. Newcastle, N. Ireland
O Royal County Down Golf Club está situado no sopé das Montanhas de Mourne, no condado de Down, em Newcastle, na Irlanda do Norte. Trata-se de um dos campos de golfe mais antigos e apreciados por golfistas do mundo inteiro. O Royal County Down Golf Club oferece a possibilidade de realizar dois tipos de circuitos de 18 buracos, nomeadamente, o circuito de campeonato que mede mais de 6.600 metros e o de Annesley que é mais curto. São dois circuitos muito conhecidos a nível mundial e fazem do Royal County Down Golf Club um dos melhores campos de golfe do mundo.

2. St. Andrews Links

St Andrews Links
O campo de golfe de St. Andrews Links está situado na Escócia e este é um dos campos de golfe mais famosos e emblemáticos a nível mundial. Trata-se de um campo de golfe de eleição para todos os desportistas que pretendem escrever o seu nome na história do golfe em geral. O circuito antigo (Old Course) é a prova mais atrativa e desejada e é uma das mais conhecidas, graças à sua história, pois já existe desde o século XV. Este circuito abrange as dunas do Mar do Norte e é um desafio para os melhores jogadores de golfe mundial. Além do circuito antigo, existem mais quatro campos de 18 buracos, um de 9 buracos e um centro de acomodação para golfistas de todos os escalões.

3. Muirfield Village Golf Club

Muirfield Village Golf Club
O Muirfield Village Golf Club é uma vila de golfe de luxo que está localizada nos subúrbios de Columbus, em Dublin, no estado do Ohio, nos Estados Unidos da América (EUA). A vila contém um campo de ténis e um outro de natação, mas é no campo de golfe que se realiza um dos maiores eventos dos EUA: o Torneio Memorial (Memorial Tournament). Este torneio realiza-se todos os anos e é dedicado ao seu fundador Jack Nicklaus. O evento faz parte do circuito do PGA (Associação de Golfistas Profissionais – Professional Golfers Association) e atrai os melhores jogadores do mundo. Trata-se de um dos circuitos mais difíceis, pois exige muita destreza e habilidade por parte dos golfistas.

4. Augusta National Golf Club

Augusta National Golf Club
O Augusta National Golf Club está localizado na cidade de Augusta, no estado da Geórgia, nos EUA. Trata-se de um dos campos de golfe mais famosos e exclusivos de todo o mundo e é uma das maiores referências do circuito PGA. O Augusta National Golf Club foi fundado em 1993 por Bobby Jones e, no ano seguinte, em 1934, nasceu o Torneio de Mestres (Masters Tournament) que se realiza desde então. Trata-se de um dos quatro torneios principais do golfe profissional e nele já se sagraram vencedores nomes como Tiger Woods, Jeff Maggert, Tommy Aaron, Doug Ford, Bob Goalby, entre outros. O circuito de 18 buracos de Augusta é memorável e inconfundível e a sua área, com cerca de 6.670 metros, possibilita a realização de passeios extraordinários por entre a beleza cénica das paisagens naturais.

5. Royal Portrush Golf Club

Royal Portrush Golf Club
O Royal Portrush Golf Club está situado na cidade de Portrush na Irlanda do Norte e ocupa um local histórico, designadamente o castelo de Dunluce que, por sua vez, apresenta vistas magníficas em todas as direções. De um lado é possível encontrar as montanhas de Donegal, do outro a ilha de Islay e as Hébridas sulistas. Trata-se de um dos melhores e mais empolgantes campos de golfe do mundo e a isso devem-se os circuitos de Dunluce e Valley. O circuito de Dunluce, com mais de 6.550 metros, abrange as ruínas do castelo de Dunluce, datado do século XIII e distingue-se dos demais pela dificuldade técnica que exige. Por outro lado, o circuito de Valley é ligeiramente mais curto, nomeadamente 5.770 metros, mas a sua conclusão exige uma perícia enorme de todos os golfistas.

6. Royal Melbourne Golf Club

Royal Melbourne Golf Club
O Royal Melbourne Golf Club localiza-se na cidade de Melbourne, na Austrália, e este é um dos clubes de golfe mais antigos e populares da Oceânia No século XIX deu-se o boom do golfe na Austrália, nomeadamente na Tasmânia (1820), Melbourne (1847), Adelaide (1870) e Sydney (1882). Desde então este desporto não parou mais de crescer e hoje demonstra uma vertente cultural e histórica muito forte da região. O Royal Melbourne Golf Club é um clube único e singular e isso deve-se à composição dos seus circuitos, especificamente o circuito Oeste, que foi inaugurado em 1931 e o circuito Este, em 1932.

7. Sunningdale Golf Club

Sunningdale Golf Club
O Sunningdale Golf Club está situado a cerca de 40 quilómetros de Londres e é considerado um dos principais clubes de golfe existentes em Inglaterra. Trata-se de um clube que oferece aos seus membros e visitantes uma experiência única e inesquecível, graças à sua gastronomia e vinhos, mas também aos seus circuitos de golfe. Apresenta dois circuitos de 18 buracos para todos os desportistas: o circuito antigo e o novo. Nos dois circuitos, destaca-se a beleza extraordinária das paisagens que combina com momentos únicos de prazer e recreação.

8. Pinehurst Country Club

Pinehurst Country Club
O Pinehurst Country Club foi fundado em 1894 na região dos montes de areia no estado da Carolina do Norte, nos EUA. Trata-se de um dos locais preferidos pela maioria dos golfistas americanos para a prática do golfe. O Pinehurst Country Club é uma verdadeira escola de golfe e isso deve-se à pluralidade de circuitos que disponibiliza. No total são 8 e todos eles representam um grau médio de dificuldade para os golfistas. O Maxwell 18, como o próprio nome indica, tem 18 buracos e é um dos circuitos mais conhecidos, graças à sua área arborizada (mais de 5000 árvores), 4 lagos e mais de 60 bunkers.

9. Cabo del Sol

Cabo del Sol
O Cabo del Sol fica situado na cidade de Los Cabos, no México. Esta localidade está entre dois cabos, o de San Lucas e o de San José, e oferece uma variedade de programas para os seus turistas, desde os mais variados desportos aquáticos às atividades radicais. No entanto, um dos aspetos pelo qual o Cabo del Sol é conhecido é pelos campos de golfe que possui. O circuito do oceano e o do deserto são uma combinação única que enche as medidas de qualquer golfista. Ambos têm 18 buracos e a vitória em qualquer um deles é um marco na carreira de um desportista.

10. Valderrama Golf Club 

Valderrama Golf Club
O Valderrama Golf Club é um dos clubes de golfe mais conhecidos e respeitados ao nível europeu. Foi construído em 1974 pelo arquiteto Robert Trent Jones e está situado em San Roque, na Andaluzia, em Espanha. Este campo de golfe apresenta um circuito de 18 buracos e tem uma área de 6.360 metros de paisagens arrebatadoras e representa um dos maiores desafios para os golfistas de todos os escalões. O circuito de Valderrama é o local onde se desenrola o torneio europeu mais importante do PGA, o Volvo Masters e, nesta competição, encontram-se os golfistas mais conhecidos de todo o mundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário